A pseudo ilusão da realidade!

A “realidade” chega até nosso sistema através dos nossos canais sensoriais, nosso cérebro nunca capta a “realidade” como ela é, por isso dizemos que: Mapa não é território.

Essa condição nos abre a possibilidade de olharmos nossos resultados, características e a vida como um todo, simplesmente como interpretações momentâneas do nosso sistema.

Você não é exatamente seus pensamentos, apesar deles conduzir-lhe a comportamentos no cotidiano, ou seja, se você pensa que é um derrotado você agirá como um derrotado, mas isso não é uma “realidade”(um fato) é apenas uma interpretação(um significado) que sua mente está fazendo a respeito dos seus pensamentos acerca dos seus resultados.

Se você tem uma empresa e ela não vai tão bem vem assim, isso não significa que você é fracassado ou algo do tipo, por mais que você se sinta dessa forma, nesse caso o que acontece é que sua mente está interpretando seus resultados, e dando significados que te levam a sentir-se dessa maneira, e isso se apresenta através de algum canal sensorial( audição, visão, cinestesia e etc.. ).

Quem sabe talvez mudando o significado você possa sentir-se melhor. Talvez possa fazer uma análise referencial e perceber que os maiores vencedores empresariais passaram por momentos tortuosos, e a partir daí acreditar que o fato de você também está passando por momentos difíceis, seja apenas o universo dando-lhe a oportunidade de ser lapidado para o sucesso, fazendo assim tenho certeza que suas percepções da “realidade” serão bem mais motivantes e empolgantes!

Portanto podemos sim, mudar esse “mapeamento” da realidade dentro de nossa mente a qualquer instante, e alterarmos nossos resultados e situações de forma rápida, para isso precisamos apenas olhar nossos problemas por outro prisma, o universo é abundante e somos seres multidimensionais e não nos damos conta disso.

Simplesmente por não prestar atenção!!

Então, diga-nos: Qual a sua realidade?

One Comment

  1. Alexsandra says:

    Obrigada pela mensagem,realmente edificante! Farei assim.

Leave a Comment